Esportes

Os adversários do Internacional que busca a passagem para a semifinal da Libertadores

Ronnie Fernández autor de dois gols do Bolivar contra o Athletico-PR

Foto: Divulgação / Internet

O Inter superou o gigante Argentino River Plate nas oitavas da Libertadores e carimbou seu passaporte para a quartas de final e terá que encarar o maior clube do futebol boliviano e que conta com a maior torcida do país, além da metodologia e apoio do Grupo City.

Para chegar a essa fase, o Bolivar disputou o Grupo C da competição que contava com a presença do Palmeiras, Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil. Não foi um caminhado árduo para o Bolivar que somou  12 pontos e passou em segundo no grupo ficando apenas atrás do Palmeiras e a frente do Barcelona e Cerro que somaram apenas 4 pontos.

Chegando nas oitavas, o Bolivar precisou superar o Athletico-PR, também nos pênaltis assim como o Colorado fez para vencer o River. Como seu aliado, o Bolivar tem ao seu lado o Grupo City, mas não como seu dono como ocorre em outros clubes como Manchester City, New York City e Bahia.

Grupo City e Bolivar  são parceiros e por isso o clube da Bolívia tem o direito a usar toda a expertise do conglomerado para desenvolver o time e a partir dessa união o Bolivar  possui o “acesso a uma ampla gama de conhecimentos, tecnologia proprietária, melhores práticas e consultoria estratégica desenvolvida pelo City Football Group nos últimos sete anos por meio de sua estrutura de vários clubes”. Vale ressaltar também que a base é um ponto que vem sendo trabalhado de forma mais intensa desde o inicio dessa parceria.

Além de ter que enfrentar o Bolivar, o Colorado tem como seu adversário a altitude de La Paz que conta com 3.637 metros acima do mar onde a saturação de oxigênio do organismo é reduzida em cerca de 33% em relação ao nível do mar.

* Por supervisão de: Marjana Vargas