Esportes

Grenal na História: Grêmio é Campeão no Clássico 381

Grêmio se sagrou campeão com derrota no Olímpico.

Foto: Daniel Marenco

Grêmio se sagra Campeão Gaúcho no estádio Olímpico

No primeiro Campeonato Gaúcho da década de 2010, foi o Grêmio quem se sagrou campeão. No torneio dividido entre dois turnos, a Taça Fernando Carvalho, na primeira fase, e a Taça Fábio Koff, na segunda, por ironia do destino os times da dupla Grenal conquistaram o troféu que homenageava o presidente rival.

Para a final, Grêmio x Internacional se enfrentaram, com o primeiro jogo sendo realizado no Estádio Beira-Rio. Na tarde de domingo de 25 de abril, o Grêmio venceu por 2×0, com gols do zagueiro Rodrigo e do centroavante Borges.

No domingo seguinte, no estádio Olímpico, o Internacional pressionou desde o começo do jogo. O técnico Jorge Fossatti escalou um time mais ofensivo em relação ao jogo de ida, apostando em uma formação com 3 zagueiros. Com 9 minutos decorridos, o jovem meio-campista Giuliano abriu o placar.

O gol solitário não foi o bastante para tirar a taça das mãos do tricolor, que sob comando do treinador Silas pressionou durante o segundo tempo para evitar qualquer chance de disputa por pênaltis. O goleiro Pato Abbondazieri fez três boas intervenções para proteger a meta colorada.

Ao final dos 180 minutos, o Grêmio levou para a Azenha seu 36º título.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo e Neuton (Joílson); Adilson, William Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas (Fábio Rochemback); Jonas e Borges. Técnico: Silas

Internacional: Abbondanzieri; Bolívar, Ronaldo Alves (Kleber Pereira) e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei), Sandro, Glaydson, Giuliano e Kléber; Taison e Walter (Thiago Humberto).  Técnico: Jorge Fossati

* Por supervisão de: Marjana Vargas