Esportes

“O mérito é dos jogadores” diz Eduardo Coudet sobre classificação na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Com o trabalho questionado desde que chegou ao Beira-Rio para substituir Mano Menezes, Eduardo Coudet conquistou o objetivo de colocar o colorado na próxima fase da Copa Libertadores. O técnico colorado sempre salientou que a falta de tempo para treinar dificultaria muito a tarefa, mas destacou que ele não é o responsável pelo feito.

“Pelo pouco tempo de trabalho que tenho aqui, o maior mérito é dos jogadores. Vamos tentar repetir grandes atuações a cada jogo. A ideia cada vez está mais fluída.” – Eduardo Coudet

Autor do primeiro gol do Inter na remontada da última terça-feira (09), Gabriel Mercado agradeceu ao torcedor pela presença no estádio. O público foi o maior desde a reforma do estádio Beira-Rio, com 50.479, superando a final da Copa do Brasil de 2019.

“Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram. Ficamos muito felizes pelos esforços que fizeram e dá muita vontade de retribuir o esforço dentro de campo.” – Gabriel Mercado

O treinador argentino afirmou que o ambiente no grupo colorado era de ansiedade pela decisão, e que os treinamentos reforçavam que a equipe teria um grande desempenho contra o River.

“Enfrentamos um rival que era uma grande candidato a Copa Libertadores. Queria que chegasse logo na hora do jogo porque o grupo estava melhorando e estávamos vendo muitas coisas nos treinos diários.” – Eduardo Coudet 

O adversário colorado nas quartas de final já está definido. O Bolívar, da Bolívia, estará no caminho do clube do povo na próxima fase. O clube, que pertence ao grupo city, passou pelo Athlético Paranaense nos pênaltis, depois de vencer por 3 a 1 em casa e perder por 2 a 0 na Arena da Baixada.

Além do adversário qualificado, o Inter enfrentará outro oponente: a altitude. O estádio Hernando Siles, do Bolívar, em Lá Paz, fica localizado 3.600 acima do nível do mar. Nesta Libertadores o Bolívar tem quatro jogos em casa e quatro vitórias. Em contrapartida, fora de casa são quatro jogos e uma vitória, com 3 derrotas.

O Inter volta a campo no próximo sábado, 21h, contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. De Pena, suspenso pela expulsão contra 0 Corinthians, será desfalque, assim como o Rômulo, com lesão muscular. Campanharo e Thauan Lara,  ambos com desconforto muscular, podem voltar.