Esportes

Coudet desabafa contra críticos e dispara: “Desse jeito, nem com Guardiola”

O Inter recebeu o Atlético Goianiense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o qual acabou empatado em 1 a 1. Após a partida, Eduardo Coudet concedeu a entrevista coletiva mais polêmica da temporada e desabafou não apenas contra a imprensa, mas principalmente contra parte da torcida, que segundo o argentino, tem criado um clima desfavorável nos jogos disputados no Gigante.

Questionado a respeito da partida, Coudet lamentou o resultado desfavorável, mas ressaltou que o time estava a um gol de igualar o número de pontos do líder da competição. Somado a isso, o treinador criticou a postura de alguns torcedores, os quais não o deixaram sossegado, desde o apito inicial da partida contra o Dragão.

“Se tivéssemos feito um gol, éramos lideres. E só recebi xingamentos o jogo todo. Inter é um clube grande. Trabalhamos para ganhar títulos. Muito se fala ainda sobre o Juventude. Talvez o problema seja eu.”, disse o treinador.

Outro ponto abordado por Coudet foi a ausência de títulos do Colorado nos últimos anos. Segundo o argentino, o fato torna o ambiente ainda mais pesado, mas não há como cobrá-lo, tampouco, seus comandados, por conta do passado.

“Também temos que saber de onde viemos. Sete anos sem ganhar estadual, quarenta e cinco sem Brasileirão, catorze sem torneio internacional. Ou é trabalho e melhorar com o tempo ou muita sorte. Deixei o Inter em 2020 como líder e vivo nas Copas. Chegou o maior técnico da história do Inter e também não conseguiu ser campeão”, ressaltou.

Por fim, o comandante colorado aproveitou para seguir advogando às críticas que tem recebido, especialmente, por conta do seu dia a dia e temperamento, ressaltando que todos jogadores estão fechados com o projeto.

“A verdade sempre aparece no futebol. Sempre dizem que sou louco ou desequilibrado. Perguntem para os jogadores, um por um, se tenho algum problema de relacionamento no vestiário”, completou.

A próxima oportunidade de mudança de ambiente e retomada de vitória no Beira-Rio será na quarta-feira (1), contra o Juventude, em duelo válido pela Copa do Brasil.