Esportes

Mano ou Renato? Auxiliar de Tite revela os seus três técnicos preferidos para assumir a Seleção Brasileira

Habitual assistente de Tite, Cléber Xavier também deixou o seu cargo na Seleção Brasileira e aguarda a decisão da CBF sobre quem será o treinador para o próximo ciclo. No momento, é grande o debate entre torcedores e imprensa sobre a escolha de um brasileiro ou de estrangeiro. À Rádio Guaíba, Xavier disse ser fã de três técnicos de fora do país.

Ele acha muito pouco provável que um dos três venha a assumir o Brasil, mas aponta que escolheria entre Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp, comandantes, respectivamente, de Manchester City, Real Madrid e Liverpool.

“Uma Seleção do tamanho do Brasil tem que buscar os melhores. Pra mim os três melhores são: Ancelotti, Klopp e Guardiola. Como não devem assumir, entendo que temos de buscar um treinador no Brasil. Não vejo outro melhor que os nossos”, falou Xavier, antes de acrescentar sobre a eliminação para a Croácia nas quartas da Copa de 2022:

“Futebol é imponderável, é circunstancial. A característica da Croácia era de posse. Tiveram a bola por mais tempo. Mas só tiveram um chute em gol durante a partida”.

Renato tem o sonho de dirigir a Seleção; Mano já esteve lá

Atual treinador do Grêmio, Renato Portaluppi não nega ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira e que de preferência tenha a chance de disputar uma Copa do Mundo. Ele, inclusive, sugeriu em 2022 a colocação de uma cláusula no seu contrato com o clube que o libere automaticamente em caso de convite da CBF.

Mano Menezes, ao contrário de Renato, já teve a chance de treinar a Seleção entre 2010 e 2012. Hoje treinador do Inter, ele não demonstra grande empolgação em uma eventual volta ao cargo. No ano passado, foi citado pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, como possível substituto de Tite.

Autor: Zona Mista

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo