NotíciasPolítica

Leite deve encaminhar aumento do ICMS até sexta-feira

O governador Eduardo Leite confirmou que deverá encaminhar à Assembleia Legislativa até sexta-feira, o projeto de lei prevendo aumento da alíquota geral de ICMS. A informação foi dada por Leite em um evento no Palácio Piratini destinado ao lançamento de uma agenda de desenvolvimento econômico para o Estado e que requer a participação da iniciativa privada.

O governador deve reunir, nesta quinta-feira (10) pela manhã, no Palácio Piratini, os deputados da base aliada. A reunião, deve avaliar a definição para aprovação do aumento de imposto entre deputados estaduais. Conforme leite, os empresários defendem a alíquota modal ao invés da retirada de incentivos.

“Hoje pela manhã na Assembleia Legislativa os empresários de vários setores estiveram defendendo que o Estado trilhe o caminho da alíquota modal ao invés de revisar os incentivos fiscais e da cesta básica. Estamos assimilando isso e devemos anunciar o encaminhamento de um plano não apenas no que se refere à alíquota modal ou ao percentual, mas também um grande pacto que pretendemos fazer pelo futuro do Rio Grande do Sul”.

Durante a reunião para a construção da nova agenda  de desenvolvimento econômico do estado, leite apresentou o cenário desafiador do estado. O trabalho de produção da nova agenda deve durar 6 meses e deve contar com workshops e oficinas.  O governador afirma que o momento é de reestruturação embora o estado já tenha superado outras crises.

“O Estado ao longo dos último anos enfrentou dificuldades fiscais que drenaram as energias, o foco e a atenção para o enfrentamento de uma crise do governo e do setor púbico que impactaram na moral do Estado. Ainda temos problemas estruturais, mas as contas estão em dia e a gente passa por um momento que é preciso de um plano de desenvolvimento”.

O principal objetivo da elaboração da nova agenda é construir uma visão de futuro compartilhada para a transformação do Rio Grande do Sul.

Foto: Mauricio Tonetto / Secom

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo