Notícias

Fortes chuvas provocam transtornos e estragos em Porto Alegre e no interior do Estado

Grande volume de chuva provoca acúmulo de água em vias de Porto Alegre

 

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul provocam alagamentos e estragos em Porto Alegre e em dezenas de municípios do interior do Rio Grande do Sul.

Conforme a Defesa Civil do Estado, cerca de 30 cidades gaúchas registram danos e transtornos, como destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e postes e remoção de famílias de suas casas.

Na lista, estão Arroio Grande, Bom Jesus, Boqueirão do Leão, Cachoeirinha Erechim, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Guaporé, Mato Leitão, Monte Alegre dos Campos, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Parobé, Pelotas, Quaraí, Santa Cruz do Sul, São Martinho da Serra, São Leopoldo, Taquara, Venâncio Aires,Vera Cruz, Campinas do Sul, Barão de Cotegipe, Cruzaltense, Erval Seco, Mariano Moro e Três Arroios.

Pelo menos 11 municípios anunciaram a suspensão das aulas nesta terça-feira (30) em razão das chuvas. Rodovias federais foram bloqueadas total ou parcialmente devido ao acúmulo de água e quedas de árvores e barreiras. Entre as estradas afetadas, está a BR-158, em Júlio de Castilhos, Tupanciretã e Itaara.

Na Capital gaúcha, diversas vias amanheceram alagadas nesta terça nas Zonas Norte e Sul, entre elas as avenidas Ceará, Sertório, José de Alencar com Praia de Belas e João Pessoa. A chuva forte também deixou semáforos fora de operação.

Foto: Divulgação

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo