Esportes

Grêmio encaminha acerto com lateral-direito e começa a suprir lacuna importante do plantel

Mergulhado no mercado atrás de reforços para várias posições, o Grêmio, que quer mudar a sua fotografia de elenco para 2023, focou na busca por um novo lateral-direito e está encaminhando acerto com Fábio, de 32 anos, do Nantes, da França. Ele é irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo – ambos passaram muitos anos da carreira no Manchester United, da Inglaterra, na época do ex-técnico Alex Ferguson.

A informação do encaminhamento do acerto da direção gremista com Fábio foi dada pelo jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, ao longo da última quarta-feira. Assim, o tricolor começa a preencher uma importante lacuna do plantel, já que não renovou com Edilson e Leonardo Gomes na virada de temporada. Os jovens Thomas Luciano e Lucas Kawan são as atuais opções do setor.

De acordo com dados levantados pelo portal Globoesporte.com, Fábio jogou uma partida pela última vez no dia 3 de novembro, na derrota do Nantes para o Olympiakos, pela Liga Europa. Na atual temporada, realizou um total de oito jogos. O atleta tem 1,72m e pode atuar pelas duas laterais.

Grêmio também negocia com João Pedro

O outro lateral-direito buscado pela direção do Grêmio é João Pedro, de 26 anos, que atua no Porto e negocia a sua rescisão contratual para ficar livre no mercado. Sem atuar no time principal português, o jogador foi recentemente emprestado para o Corinthians na temporada que se encerrou.

Antes, esteve também cedido ao Bahia depois de ser revelado pelo Palmeiras e vendido ao Porto em 2018. Tendo feito investimentos altos em outras posições, como em jogadores do meio de campo, o Grêmio não pretende entrar com valor em dinheiro por João Pedro e aguarda o atleta resolver a sua situação com o clube de Portugal.

Autor: Zona Mista

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo