Notícias

DetranRS inicia emissão da segunda via gratuita da CNH a moradores de Muçum e Roca Sales

Moradores das cidades de Muçum e Roca Sales, as mais atingidas pelas enchentes registradas nas últimas semanas no Rio Grande do Sul, podem pedir a segunda via gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem precisar se deslocar até um Centro de Formação de Condutores dos municípios vizinhos. O DetranRS montou postos de atendimento nas duas localidades. O atendimento funciona no Centro de Registro de Veículos Automotores de Roca Sales (General Daltro Filho, 2111) e na Prefeitura de Muçum (Borges de Medeiros, 50).

Desde a semana passada, o DetranRS está emitindo gratuitamente a CNH para moradores de cinco municípios do Vale do Taquari. Além de Muçum e Roca Sales, Lajeado, Encantado e Arroio do Meio também têm direito ao serviço. Nesses municípios, a solicitação deve ser feita nos Centros de Formação de Condutores (CFC).

O DetranRS alerta que, nesta fase do atendimento, para ter direito à gratuidade, é preciso que o condutor tenha feito a habilitação ou a renovação no município. A autarquia pretende estender o serviço para os outros municípios incluídos no decreto que declarou estado de calamidade pública em decorrência das chuvas intensas.

Além da segunda via gratuita da CNH, o DetranRS também está fazendo o recolhimento gratuito dos veículos danificados em Muçum. A autarquia mobilizou os guinchos de depósitos credenciados para ajudar a desobstruir as vias públicas e facilitar a reconstrução.

Horários e locais de atendimento 

Muçum – Prefeitura de Muçum (Borges de Medeiros, 50)
Terça-feira: 13h30 às 17h
Quarta-feira: 8h30 às 11h30
Quinta-feira: 13h30 às 17h
Sexta-feira: 8h30 às 11h30

Roca Sales – (General Daltro Filho, 2111)
Terça-feira: 8h30 às 11h30
Quarta-feira: 13h30 às 17h
Quinta-feira: 8h30 às 11h30 e 14h às 19h
Sexta-feira: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h
Sábado: 9h às 14h

Autor: O Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo