DestaqueNotícias

Atingidos pelas enchentes podem solicitar segunda via da CNH gratuita em qualquer CFC do Estado a partir desta segunda-feira

Segundo o Governo, ampliação dos locais de atendimento ocorre porque muitos moradores estão abrigados na casa de familiares em outras localidades

O governo do Estado confirmou que, a partir desta segunda-feira, moradores dos 20 municípios mais atingidos pelas enchentes de setembro podem solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita em qualquer Centro de Formação de Condutores (CFC) do Rio Grande do Sul.

Conforme o DetranRS, já foram emitidos mais de 100 documentos para os municípios atendidos, mas a solicitação era feita somente nos CFCs da região. O órgão justifica a ampliação dos locais de atendimento porque muitos moradores estão abrigados na casa de familiares em outras localidades.

O serviço está disponível para moradores dos municípios de Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Encantado, Estrela, Farroupilha, Guaporé, Lajeado, Muçum, Paraí, Roca Sales, Santa Tereza, São Valentim do Sul, Serafina Correia, Taquari e Venâncio Aires.

O governo do Estado, através do DetranRS, havia anunciado, dias atrás, medidas para atendimento aos desabrigados através de uma força-tarefa. Além da gratuidade da CNH, ações emergenciais via Detran para as famílias prejudicadas pelas enchentes estão disponíveis como gratuidade na segunda via do documento do veículo (CRV ou antigo DUT) e autorização para troca de placas nos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. Também disponibilizou guinchos para remover gratuitamente veículos danificados ou em situação de risco em Muçum, Roca Sales e Encantado.

As ações emergenciais do DetranRS para os atingidos pelas enchentes, com locais e horários de atendimento, podem ser buscadas no site da autarquia.

Foto: Divulgação/Detran PR

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo