Esportes

Antônio Brum ressalta necessidade de reforços, mas evita pregar desespero no Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A tarde desta segunda-feira (15) não foi apenas de apresentação no CT Presidente Luiz Carvalho. Após a primeira coletiva de Agustín Marchesín, Antônio Brum concedeu entrevista e respondeu alguns questionamentos a respeito da falta de contratações na atual janela de transferências. Embora admita a necessidade de reforçar o elenco, Brum enxerga que, diferente da última temporada, a realidade não é desesperadora, visto que o atual grupo deriva de uma segunda colocação no Campeonato Brasileiro.

“A gente ficou um segundo lugar no Brasileirão e nós queremos ganhar e por isso vamos reforçar o elenco, mas não é uma situação de desespero como tínhamos no ano passado.”, afirmou o vice-presidente.

Dentre a falta de reforços, a que mais tem gerado pressão se dá no setor terminal de ataque. Após a perda de Luís Suárez, o Grêmio realizou alguns movimentos no mercado, mas acabou esbarrando na dificuldade de valores e, especialmente, na decepcionante escolha de Funes Mori, encaminhado com o Tricolor, mas que acabou optando pelo Pumas-MEX. Deste modo, Brum também respondeu sobre o tema.

“Nós temos dois centroavantes no elenco, e como perdemos um grande nome, estamos buscando um novo grande nome!”, afirmou.

Por outro lado, a boa notícia é que o Tricolor têm frutos promissores para compor o elenco. Questionado sobre o ingresso dos garotos que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior, Brum afirmou que os atletas já estão trabalhando com os profissionais.

“Os jogadores da Copa São Paulo já treinam com o time profissional! A gente quer começar a lançar esses atletas cada vez mais cedo.”, completou.

Enquanto mira complementar o elenco com novos anúncios, o Grêmio finaliza a série de apresentações. Após a coletiva de Marchesín, Soteldo e Dodi ainda participarão das suas primeiras entrevistas no clube.