Esportes

Vice de Futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, projeta semifinal do Gauchão.

Alexandre Rossato, Vice de Futebol do Grêmio, cedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Grenal na manhã desta sexta-feira (21), e falou sobre a reta final do Gauchão. Sobre o adversário da semifinal,Juventude, Rossato reconheceu as qualidades do adversário que inclusive venceu o Grêmio na primeira fase mas disse que o trcolor está focado e que chegar na final é o grande objetivo.

“O Grêmio precisa encher sua casa, o Grêmio precisa usar o fator local, vai ser muito importante que a torcida compareça de forma ativa. Gostaria muito de contar com 50 mil pessoas pra esse jogo.” Para Rossato, chegar na decisão é fundamental e a torcida deve fazer sua parte. Ainda comentou que o tricolor sai com uma desvantagem para o jogo da ida, pois o Juventude não precisou viajar e ficou a semana toda treinando em casa.

Para o vice de futebol gremista, não importa quem o tricolor irá enfrentar na final, mas: “Eu acho que o campeonato cresce se for Grenal. Tem todo o glamour do clássico e seria importante já que não temos grenal faz alguns anos.” Rossato, antes da final foi bem claro que antes deve passar pelo Juventude e que o páreo é duro, mas se for Grenal na final, declarou que “Eu acho que o campeonato cresce se for Grenal (na final). Tem todo o glamour do clássico e seria importante já que não temos grenal faz alguns anos.”

Questionado sobre o início do trabalho de Gustavo Quinteros, Alexandre atribuiu uma nota 10 para o treinador e sua comissão técnica., dizendo que é fantástico o trabalho dele até o momento. Ele atribui o pouco tempo de trabalho como um fator agregante para a nota máxima atribuída ao treinador.

Grêmio e Juventude duelam neste sábado (22), na Arena, em Porto Alegre, às 21h30, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2025.