AcidenteNotíciasPolícia

Turista de São Paulo morre em acidente durante passeio na cidade gaúcha de Canela

Capotagem de veículo também feriu esposa grávida e um filho da vítima.

 

Um acidente com um jipe de passeio turístico na cidade de Gramado (Serra Gaúcha), nessa segunda-feira (18), causou a morte do turista Caio Pereira do Nascimento, 38 anos. Morador de São Paulo, ele estava entre os passageiros quando o automóvel capotou em uma trilha conhecida como “Estrada da Lageana”, rumo ao pé da Cascata do Caracol, na vizinha Canela.

Conforme o Corpo de Bombeiros e imprensa local, a vítima ficou presa às ferragens do veículo, modelo Toyota Bandeirante a serviço de uma empresa do segmento, e não resistiu a politraumatismo. Outras quatro pessoas se feriram com menor gravidade, incluindo uma grávida e um bebê (esposa e filho do turista morto). O grupo foi atendido no Hospital de Caridade de Canela.

Empresa se posiciona

O caso é investigado pela Polícia Civil. A agência de turismo que organiza o passeio assegurou que um acidente com tamanha gravidade é  inédito em três décadas de atividade no local. Por meio de nota nas redes sociais, lamentou o ocorrido, prometeu assistência às vítimas e informou que o serviço de transporte até o pé da cascata está interrompido, sem previsão de retorno:

“É com grande pesar que o Grupo Brocker informa sobre o acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 18, envolvendo um veículo de nossa frota durante um passeio na Estrada da Lageana, em Gramado. Infelizmente, esse acidente resultou na perda de uma vida e deixou outros passageiros feridos. Expressamos nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima e desejamos uma rápida recuperação aos feridos.

Nossa prioridade neste momento é garantir a assistência a todos os envolvidos. Estamos em contato direto com as famílias dos clientes afetados, oferecendo todo apoio e suporte possível neste momento difícil. Também estamos dedicando esforços junto aos órgãos responsáveis para buscar prontamente o esclarecimento dos fatos.

As operações dos passeios na Estrada da Lageana ficarão suspensas até que haja clareza do ocorrido. Em quase de 30 anos de operação, este é o primeiro incidente grave ocorrido e nosso time está empenhado em buscar respostas e atender aos envolvidos. Agradecemos muito a compreensão e o apoio de todos”.

Manifestação da prefeitura

Igualmente se manifestou a prefeitura. Além das tradicionais condolências aos parentes das vítimas, o texto elogia a empresa responsável pelo passeio. Confira a íntegra da mensagem:

“A administração municipal de Gramado se solidariza com as vítimas e familiares do acidente de trânsito ocorrido nesta manhã (18) na Estrada da Lageana e que acabou resultando em um óbito confirmado.

Neste momento de dor e consternação, o Poder Executivo deseja força e sinceras condolências a todos os envolvidos no acidente, manifestando apoio ao Grupo Brocker, que por quase três décadas é responsável pelo acolhimento e o bem receber a milhares de turistas que visitam Gramado e a região semanalmente. A prefeitura coloca-se à disposição para auxiliar naquilo que estiver ao alcance do poder público”.

(Marcello Campos)

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo