Trump assina ordem para reduzir tarifas sobre carne, tomate, café, bananas e outros produtos importados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordem executiva nesta sexta-feira que reduz as tarifas para carne, tomate, café e bananas, entre outros produtos alimentícios importados pelos norte-americanos. A decisão deve aliviar diversos produtores brasileiros, principal cafeicultores e da pecuária, que encontravam dificuldades para substituir o mercado dos EUA para suas mercadorias.
Na quinta, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, havia encontrado o Secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, em Washington. O chanceler brasileiro já previa para hoje uma resolução para parte do pleito do país para reduzir o tarifaço de 50% sobre as exportações.
Mauro Vieira informou que o Brasil encaminhou, no último dia 4 de novembro, uma proposta de negociação aos Estados Unidos, após reunião virtual entre as equipes técnicas dos dois países. O chanceler ressaltou a importância de avançar nas tratativas, conforme orientação dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, que falaram do tema durante encontro recente na Malásia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no dia 26 de outubro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. O encontro durou cerca de 50 minutos e ocorreu durante a realização da 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Durante a reunião, Lula disse que não há razão para desavenças com os Estados Unidos e pediu a Trump a suspensão imediata do tarifaço contra as exportações brasileiras, enquanto os dois países estiverem em negociação.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER











