Trigo da Argentina tem o pior rendimento em 12 anos

#destaquenews #rural #agricultura #agroépop
Mesmo que a Argentina seja a atual campeã da Copa do Mundo 2022, nem tudo são flores para os hermanos. Novos dados do Guia Estratégico para a Agricultura, da Bolsa de Valores de Rosario, indicam que entre novembro e dezembro mais de 300 mil toneladas de trigo foram perdidas no país. Com um volume estimado em 11,5 milhões de toneladas, a safra será exatamente 50% menor do que há um ano.
De acordo com os analistas, este é o rendimento mais baixo desde 2010. Como parte das projeções, indica-se que foram plantados 5,9 milhões de hectares e uma perda de área de 900 mil hectares, que não será colhida. “Todos ficaram surpresos com os rendimentos, o fator temperatura foi fundamental”, comentaram os técnicos da Bolsa de Valores de Entre Ríos, fazendo comparações.
Segundo os dados da bolsa de valores argentina, em Córdoba, a situação de desastre produtivo permanece. Mais de 300.000 hectares plantados com trigo foram perdidos. A Bolsa de Grãos voltou a reduzir seu cálculo de produção e situava-se em 941 mil toneladas, 77% a menos que no último ano, quando eram pouco mais de 4 milhões de toneladas e 66% abaixo da média histórica.
Autor: Agrolink
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM