Foram detidos, em Igrejinha e Capão da Canoa, três suspeitos de sequestrar um empresário na Serra gaúcha. Os presos são dois homens e uma mulher que, no final de outubro, teriam raptado o dono de uma pousada e extorquido mais de R$ 200 mil dele. Após 20 dias de investigação, nesta terça-feira, uma ofensiva com 12 policiais civis resultou na captura do trio.
A vítima é um homem de 35 anos, morador de Capão da Canoa, no litoral Norte, mas que também é proprietário de uma hospedagem em Gramado, na Serra. Ele foi arrebatado por criminosos na Estrada da Tapera, no dia 31 de outubro, quando estava no entorno do estabelecimento.
De acordo com a titular da DP de Gramado, delegada Fernanda Aranha, o homem ficou na mira de revólveres por cerca de duas horas. Os criminosos mantiveram o empresário no interior de um automóvel e, sob ameaças de morte, forçaram a transferência de valores via Pix e saques em caixas eletrônicos.
Um sequestrador ainda permanece foragido. Não é descartado que o crime tenha sido premeditado porque, assim como a vítima, parte dos investigados também reside em Capão da Canoa. A suspeita é que, antes do sequestro, eles possam ter monitorado o alvo.
Foto: Polícia Civil
Autor: Rádio Guaíba
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER