ClimaDestaque

Tempo não firma e sexta-feira ainda terá instabilidade no Sul do Brasil

Machadinho
Scattered Clouds
13
20º – 13º
97%
1.5 km/h
20
sex
25
sáb
16
dom
15
seg
13
ter
Max. de Almeida
Scattered Clouds
12
19º – 12º
98%
1.42 km/h
19
sex
24
sáb
16
dom
15
seg
13
ter
 

O tempo não firma e a sexta-feira deve ter abundante presença de nuvens e chuva ainda em parte do Sul do Brasil com a manutenção da instabilidade que marcou esta quinta-feira na região.

Porto Alegre terá uma sexta com periodos de maior nebulosidade | BRAYAN MARTINS/PMPA

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva nesta quinta no estado gaúcho se concentrou na Metade Norte com acumulados até o começo da noite de 12 mm em São Borja; 11 mm em Cruz Alta e 10 mm em Vacaria.

Em Santa Catarina e no Paraná houve acumulados mais altos com 32 mm em Marechal Cândido Rondon (PR), 28 mm em Planalto (PR), 25 mm em Urubici (SC)e 22 mm em São Joaquim (SC).

Esta sexta-feira será mais um dia de muitas nuvens com céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, embora aberturas de sol ocorram entre as nuvens em diversos pontos.

Não chove na maioria das cidades gaúchas ao longo desta sexta, mas pontos isolados da Metade Norte e do extremo Sul gaúcho podem ter precipitação leve e passageira.

A sexta-feira começa fria, mas, no geral, a temperatura não vai estar muito baixa com mínimas ao redor e pouco acima de 10ºC. Iá a tarde terá marcas mais altas que as de ontem e será amena em grande parte do estado com máximas perto e pouco superiores aos 20ºC.

Instabilidade maior nesta sexta é indicada para Santa Catarina e o Paraná. Setores dos dois estados devem ter períodos de chuva no decorrer do dia e isoladamente pode até chover moderado ou forte. Apesar da instabilidade, pontos dos territórios catarinense e paranaense devem ter aberturas, uma vez que não chove em todas as localidades.

Autor: MetSul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo