Esportes

Taça Farroupilha se aproxima do fim e São José ganha força contra rebaixamento

Foto: Divulgação/ Esporte Clube São Luiz

Em jogo válido pela Taça Farroupilha, que vale vaga para a Copa do Brasil 2025, o São Luiz venceu o Guarany em Bagé, neste domingo (23), por 2 a 0, com gols de Adaílson e Da Silva e avançou para a final, carimbando uma vaga na Série D de 2025 após perder a partida de ida em Ijuí por 1 a 0.

O outro finalista deste torneio intermediário  será definido nesta segunda-feira (24), em Erchim, em jogo que começa às 19 horas no Olímpico Colosso da Lagoa entre Ypiranga e Monssoon. A primeira partida aconteceu em Novo Hamburgo e terminou empata em 1 a 1, quem vencer amanhã chega na decisão, em caso de novo empate, pênaltis serão necessários.

E na luta para permanecer no Gauchão, o quadrangular do rebaixamento teve sua primeira vitória neste sábado (22). Jogando fora de casa, em duelo válido pela segunda rodada, o São José derrotou o Brasil de Pelotas no Bento Freitas por 3 a 2, Giovane marcou duas vezes para o time de capital e Renê também anotou o dele enquanto Israel e Higor Martins anotaram para o xavante.

No outro jogo realizado em Pelotas, este no domingo (23), na Boca do Lobo, Pelotas e Avenida empataram em 2 a 2. Cesinha e Ruster marcaram para o time da casa e Michel e Caíque anotaram para a equipe de Santa Cruz do Sul. Com esses resultados, São José lidera o quadrangular com 4 pontos, Pelotas e Avenida estão empatados com 2 pontos cada e o Brasil de Pelota é lanterna com apenas 1 ponto conquistado. Ainda restam quatro rodadas para serem disputadas, os dois piores serão rebaixados para a Divisão de Acesso e os outros dois permanecem na elite estadual.

* Por supervisão de: Marjana Vargas