Esportes

Taça Farroupilha 2025: Quatro equipes disputam vaga na Copa do Brasil

Confrontos definidos para os jogos mata-mata – ida

Foto: Rádio Grenal

A fase final do Gauchão 2025 está definida, e, além das semifinais do Estadual, quatro equipes seguem na luta pela vaga na Copa do Brasil de 2026 por meio da Taça Farroupilha. Ypiranga, Guarany de Bagé, São Luiz e Monsoon, que terminaram a fase de grupos entre a quinta e a oitava posição, competem pelo título e a chance de disputar o torneio nacional.

O que está em jogo?
A Taça Farroupilha oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2026, uma grande oportunidade para clubes do interior, trazendo visibilidade e um forte incentivo financeiro. Além disso, o torneio pode ser um critério para um possível acesso à Série D do Campeonato Brasileiro.

Os confrontos:
A competição segue no formato mata-mata, com as semifinais em ida e volta. Os vencedores avançam à final, também disputada em dois jogos. Confira a tabela:

Semifinais:

Monsoon x Ypiranga
Ida: 20/02 – 19h – Estádio do Vale
Volta: 22/02 ou 23/02

São Luiz x Guarany de Bagé
Ida: 20/02 – 21h30 – Estádio 19 de Outubro
Volta: 22/02 ou 23/02

Final:

Jogo de ida: 1º ou 2/3
Jogo de volta: 8 ou 9/3

Candidatos ao título:

Ypiranga: Tradicional equipe de Erechim, busca reafirmar sua força no cenário estadual e garantir presença em uma competição nacional.
Guarany de Bagé: Com grande história no futebol gaúcho, o clube aposta na experiência para surpreender.
São Luiz: Time de Ijuí que vem se consolidando nas competições recentes e quer coroar a boa campanha com a classificação.
Monsoon: A equipe mais nova entre os participantes quer escrever seu nome na história com uma conquista inédita.

Expectativa para a competição:
A Taça Farroupilha promete ser disputada até o último minuto. Com jogos equilibrados e a motivação de um prêmio valioso, cada partida será uma decisão. As equipes veem essa competição como uma chance de ganhar projeção nacional, além do alívio financeiro que representa a vaga na Copa do Brasil 2026.

* Por supervisão de: Marjana Vargas