
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta segunda-feira a morte de um homem de 21 anos como consequência do ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil entre sexta e sábado, elevando para oito o número de vítimas fatais na região.
A oitava vítima confirmada saiu na sexta de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra, e ia para Criciúma. Ele foi visto com vida pela última vez em São José dos Ausentes. As buscas começaram no sábado e os bombeiros encontraram o carro dele parcialmente submerso no Rio Capivaras, próximo da ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O corpo do homem estava na margem do rio.
O forte vento associado ao ciclone provocou ainda a morte de jovem de 26 anos na sexta, que perdeu a vida após ser atingido por uma árvore em Mascarada, interior do município de Rolante. A tragédia aconteceu após árvore cair sobre o jovem. O óbito não consta do balanço da Defesa Civil gaúcha.
O governo do Paraná confirmou seis mortes pelos tornados devastadores no estado na tarde e noite de sexta-feira. Foram cinco vítimas fatais em Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na área rural.
Em Rio Bonito do Iguaçu, as vítimas fatais foram três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 14 e 47 anos. Mais de 750 pessoas ficaram feridas na cidade, algumas com gravidade. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
Embora também tenha sofrido com tempestades severas e tornados provocados pelo ciclone extratropical durante a sexta, o estado de Santa Catarina não teve fatalidades no grave episódio de tempo severo.
O último ciclone que trouxe número tão alto de mortos se formou no Litoral Norte do Rio Grande do Sul em junho de 2023, deixando 16 mortos pela chuva extrema que afetou o litoral, os vales e a Grande Porto Alegre. A maioria das vítimas era do município de Caraá, atingido por inundação repentina catastrófica.
Autor: MetSul
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

























