Esportes

Sem Alan Patrick, Mano precisa reinventar o Inter para reverter desvantagem na Copa do Brasil

Colorado perdeu em Belo Horizonte por 2 a 0 e não terá o seu principal jogador para o duelo decisivo de quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio

 

O Inter terá uma missão desafiadora na Copa do Brasil: reverter a vantagem do América-MG sem o seu principal jogador em 2023. Suspenso, Alan Patrick é desfalque para o jogo mais importante do ano até então. Mano Menezes precisará reinventar a equipe para superar o cenário adverso.

Na ida, em Belo Horizonte, a derrota teve ares trágicos, com dois gols de pênalti nos acréscimos do segundo tempo e expulsões. O revés para o time misto do Coelho agravou a crise e deixou Mano por um fio a poucos dias do Gre-Nal. Um pacto no vestiário do Independência deu sobrevida ao trabalho.

Para piorar, Alan Patrick foi expulso por atingir o rosto de Lucas Kal, no início do lance que originou o gol anulado de Mauricio, e Bustos por derrubar Aloísio em uma ocasião clara de gol. Mercado e Mauricio (lesionados) e Rômulo e Gabriel Barros (disputaram o torneio por outros times) estão fora. Vitão e Luiz Adriano serão reavaliados.

A ausência do camisa 10 é motivo para lamentações no Beira-Rio. Além de ostentar a braçadeira de capitão e ser o líder técnico, o meia é o artilheiro isolado, com nove gols, e ainda soma três assistências. É o recordista colorado em participações diretas em gols na temporada. Em Caracas, levou o Inter à vitória depois de cinco derrotas seguidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo