DestaqueEsportes

Seleção Brasileira vence o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Não que fizesse qualquer diferença em termos de tabela, mas o Brasil fez a sua parte na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Venceu o já eliminado Chile por 3 a 0, no estádio Maracanã, nesta quinta-feira, e manteve a segunda colocação – a posição em nada influi em termos do Mundial do ano que vem. Na próxima terça-feira, a Seleção Brasileira volta a campo, para um último jogo pela competição, contra a Bolívia, em El Alto, próximo a La Paz, às 21h30min (de Brasília).

O desenho da partida foi exatamente o que se esperava. O Brasil de Carlo Ancelotti com amplo domínio. Apesar de entrar em campo com a vaga assegurada, a escalação de vários nomes que ainda brigam por um lugar na Copa fez com que a Seleção não se acomodasse em nenhum momento. Pelo contrário, o que se viu foi uma chance de gol atrás da outra.

Diante deste cenário, o gol de certa forma até que demorou para sair. Na verdade até saiu antes, logo aos quatro minutos, mas o VAR indicou impedimento de Casemiro. Aos 37, no entanto, não teve jeito. Aproveitando rebote do goleiro Vigouroux após chute de Raphinha, o garoto Estêvão, de meia-bicicleta, concluiu para as redes o 1 a 0.

Pouco depois, um lance inusitado, quando o árbitro Alexis Herrera expulsou de forma equivocada o chileno Maripán. Após ser avisado pela arbitragem de vídeo, no entanto, voltou atrás.

O ritmo brasileiro diminuiu na etapa final, apesar de não ser ameaçado pelos chilenos em quase nenhum momento; a exceção foi uma grande defesa de Alisson, mesmo frio e pouco acionado. O momento mostrou-se propício para novos testes por parte de Ancelotti, que colocou em campo o volante Andrey Santos e o atacante Luiz Henrique. Logo em seguida, também entraram Kaio Jorge e Lucas Paquetá. E aí vieram mais gols.

Aos 26 minutos, uma jogada envolvendo as novidades terminou em gol, quando Luiz Henrique cruzou e Paquetá cabeceou para fazer 2 a 0. Aos 30, em uma bela triangulação entre Luiz Henrique, Paquetá e Bruno Guimarães, o primeiro ampliou para 3 a 0.

Autor: Correio do Povo

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo