DestaqueNotícias

São José do Ouro confirma mais casos de dengue

Atenção deve ser redobrada especialmente em dois bairros

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Ouro confirmou nesta quarta-feira (17/04) mais 05 casos de dengue, elevando o total de casos este ano para 10. Destes últimos casos, mais 04 são considerados autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município, além de ser pacientes que residem na mesma área.

O município então tem 10 casos confirmados de dengue, sendo 05 contraídos localmente, com 4 pacientes da mesma área.

Vale ressaltar que todas as áreas do município são consideradas de risco, dada a infestação do mosquito transmissor da dengue. Porém, as atenções devem ser redobradas nos bairros Planalto e São Francisco.

A Secretaria de Saúde solicita que, em todos os locais, mas, especialmente nestes dois bairros, as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, sejam intensificadas.

Toda a comunidade deve eliminar focos de água parada, local de reprodução do mosquito.

A população é também alertada para estar atenta aos sintomas da dengue, que incluem febre alta, dores de cabeça intensas, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, cansaço, além de manchas vermelhas na pele.

Em caso de suspeita, é fundamental procurar imediatamente uma unidade de saúde para avaliação médica e tratamento adequado.

Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo