Roger valoriza ponto fora de casa e explica escolhas no empate do Inter em Fortaleza

Por Redação Rádio Grenal
Após o empate em 0 a 0 entre Fortaleza e Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado avaliou positivamente o desempenho colorado e defendeu suas decisões na escalação. Segundo ele, o ponto conquistado no Castelão faz parte do planejamento da equipe na competição.
“É um ponto importante conquistado fora de casa. Os campeonatos nacionais você perde nas 10 primeiras rodadas e ganha nas 10 últimas. O importante é se manter entre os primeiros para depois ter fôlego para arrancar”, destacou Roger, reforçando a estratégia de somar pontos mesmo em partidas longe do Beira-Rio.
Questionado sobre a ausência de alguns titulares, o treinador refutou a ideia de que tenha poupado atletas e justificou suas escolhas com base no desgaste físico pós-Libertadores. “Não poupei jogadores. Eu coloquei quem estava melhor, mais descansado. Viemos de um jogo muito duro. Os que ficaram em Porto Alegre trabalharam forte. Eu não gosto de usar as palavras ‘preservar’ ou ‘poupar’”, explicou.
Roger também comentou a volta de Bruno Tabata à equipe. “Nos ajudou muito na arrancada da temporada passada, mesmo jogando no sacrifício. Voltou em bom nível e tem características que não temos ali pelo lado direito”, elogiou.
Sobre o excesso de lesões, o técnico reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos departamentos médicos e físicos. “Infelizmente, não temos uma máquina que adivinhe quando o jogador vai se lesionar. Temos exames que nos aproximam disso, mas é impossível prever totalmente”, completou.
Com cinco pontos somados, o Inter ocupa a sexta colocação no Brasileirão e agora volta suas atenções para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER