Esportes

Renato Portaluppi demonstra sua insatisfação com a arbitragem brasileira e dispara contra Seneme: “Ele é o dono da verdade, fazer o que?”

Renato orientando seus jogadores em partida contra o Flamengo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio foi superado pelo Flamengo na Copa do Brasil e acaba sendo eliminado nas semifinais da competição. O Tricolor perdeu pelo placar de 2×0 na Arena e no jogo de volta o Flamengo venceu por 1×0 sendo o placar agregado 3×0 para o time da Gávea.

Após a desclassificação o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva na sala de imprensa do Maracanã e foi questionado sobre a arbitragem e principalmente sobre o lance do pênalti a favor do Flamengo. O comandante Tricolor, quando questionado sobre a arbitragem, demonstrou sua insatisfação e mandou recados tendo como alvo Wilson Luiz Seneme atual presidente do comitê de arbitragem.

Renato utilizou frases como, “Quem é o Seneme para falar o que é pênalti, o que ele entende mais do que eu?” e também, “Ele é o dono da verdade, fazer o que?”

Além das críticas para a arbitragem, Renato ressaltou o desempenho do Grêmio:

“Na minha opinião o Grêmio foi melhor, infelizmente não fizemos os gols”

Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta suas forças para a competição que resta, Brasileirão:

“Agora é juntar forças para o Campeonato Brasileiro”

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (20), contra o Santos, na Vila Belmiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro com transmissão da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas