Esportes

Renato lamenta oportunidades perdidas contra o Flamengo e reitera rodízio de goleiros no Grêmio: “Temos três bons goleiros”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. O Tricolor sofreu dois gols de Luiz Aráujo, um em cada tempo, enquanto Edenilson descontou no fim da segunda etapa. Apesar do resultado negativo no Rio de Janeiro, Renato Portaluppi elogiou o desempenho do time e atribuiu a derrota à falta de pontaria.

“A gente não acertou na maioria dos chutes no alvo, o gol. A minha equipe poderia ter saído na frente no placar pelas oportunidades que criamos no primeiro tempo. Infelizmente, nós não fomos felizes. Infelizmente para a gente, no final do primeiro tempo, nós tomamos o gol”, avaliou.

No gol, o treinador optou por Rafael Cabral, mesmo após as boas atuações de Marchesin na Copa Libertadores. Renato afirmou que continuará promovendo o rodízio entre seus goleiros, para dar ritmo de jogo a todos. “Temos três bons goleiros e o rodízio irá seguir”, revelou.

Ele ainda explicou o fato do próximo jogo contra o Botafogo ser realizado no Espírito Santo. Segundo o treinador gremista, a escolha do local faz parte de um acordo com o time carioca, com as duas partidas do turno e returno sendo disputadas em campo neutro.

“O Botafogo foi muito parceiro nosso, diga-se de passagem. Mas aí as pessoas que estavam tentando realizar o jogo em Brasília (no estádio Mané Garrincha) se tocaram depois que tinha um show em Brasília. Aí tivemos que sair de Brasília. O melhor local é o Espírito Santo. No Couto Pereira, o Coritiba é dono do estádio. O Coritiba joga também a Série B. Não é toda hora que a gente pode jogar lá. A gente joga no Espírito Santo e, depois, o outro jogo, no segundo turno, provavelmente, vai ser em Brasília”, justificou.

Grêmio e Botafogo se enfrentam no domingo (16), às 18h30min, no Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas