Renato afirma se sentir bem no Couto Pereira, mas não garante permanência do clube no estádio do Coritiba

Por Redação Rádio Grenal
A quarta-feira foi marcada pela retomada do futebol por parte do Tricolor gaúcho. O Grêmio, ainda sem a Arena à sua disposição, atuou como mandante no Major Couto Pereira, estádio do Coritiba, 23.004 torcedores acompanharam o time do técnico Renato Portaluppi vencer o The Strongest pelo placar de 4×0. Os gols foram de Gustavo Nunes, Galdino, Soteldo e João Pedro.
O Grêmio entrou em campo sem ritmo de jogo, já que não atuava desde o dia 30 de abril, no empate em 0 a 0 com o Operário. Mas além do prejuízo em relação ao ritmo, os jogadores entraram em campo com a pressão da vitória, pois, caso o placar terminasse desfavorável ao Tricolor, o clube estaria eliminado da Copa Libertadores da América de 2024.
Após a vitória, que mantém o Grêmio vivo na competição, e com mais duas partidas a disputar, o técnico Renato Portaluppi concedeu a tradicional coletiva de imprensa e abordou principalmente a falta de ritmo de jogo dos seus atletas.
“Fizemos uma excelente partida, mas ainda estamos muito atrás dos outros clubes por conta do ritmo de jogo. Em alguns lances do primeiro tempo, isso ficou claro.”
Um dos homens de confiança do comandante tricolor é Everton Galdino. O atacante, mesmo sem ter muito respaldo por parte da torcida, foi titular mais uma vez e foi autor do terceiro gol gremista na partida.
“As pessoas torcem o nariz quando o Galdino joga, msa ele jogou bem e tem entrega. Também tem força e velocidade para as arrancadas.” – declarou Renato.
Internamente, no clube, já é debatida a possibilidade de não haver mais jogos na Arena do Grêmio em 2024. Situação que preocupa o clube e que faz Renato pensar principalmente na logística para as próximas partidas. Dessa forma, Renato não garante que o Estádio Couto Pereira seja o palco dos confrontos do Grêmio para a sequência das competições.
“Nos sentimos em casa hoje (no Couto Pereira). Mas, tem horas que vamos precisar sair para viajar o menos possível. Vamos procurar fazer alguns jogos em outros estados para evitar o desgate das viagens.” – afirmou Renato Portaluppi.
O Grêmio volta aos gramados no próximo dia 1º de junho, pelo Brasileirão, diante do Bragantino, às 16h. A partida, será mais uma vez no Couto Pereira e o clube já iniciou a venda de ingressos para a partida. A jornada completa você acompanha através do FM 95.9, aplicativo, site e YouTube da Rádio Grenal.
* Por supervisão de: Marjana Vargas
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER