Esportes

Relembre os confrontos desta temporada que Renato não esteve à beira do campo

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio entra em campo neste domingo (15), às 16h, quando visita o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O tricolor espera vencer esta partida para se afastar de vez na zona do rebaixamento, já que na última partida, que ficou marcado pelo retorno da Arena, acabou sendo derrotado pela equipe do Atlético Mineiro, de virada, pelo placar de 3×2. Mantendo-se dessa forma ainda próximo da zona fantasma, na 15ª colocação com 27 pontos conquistados.

Para esse jogo diante do Bragantino, Grêmio terá um desfalque importantíssimo. Trata-se do seu comandante, Renato Portaluppi, que não estará à beira do campo nesta partida para conduzir a equipe gremista, por estar cumprindo o primeiro dos quatros jogos que recebeu como suspensão pelo STJD, ainda pela atitude de retirar o time de campo contra o Bahia, em abril.

Entretanto, essa não será a primeira partida da temporada onde o clube não possuirá seu ídolo e treinador na beira do campo. E se já não bastasse o retrospecto negativo contra o próprio Bragantino, fora de casa, o retrospecto sem Renato na beira do campo também não é nada favorável. Vamos relembrar:

São Luiz x Grêmio (Gauchão 2024)

Nesta oportunidade em Ijuí, onde o time gremista que foi comandando pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, isso porque Renato Portaluppi, ausente, optou por ficar em Porto Alegre treinando o time titular que disputaria os próximos jogos, o tricolor acabou sendo derrotado pelo São Luiz pelo placar de 2×0, perdendo o título da Recopa Gaúcha.

São Paulo x Grêmio (Brasileirão 2024)

Neste confronto o Grêmio acabou sendo derrotado pelo São Paulo pelo placar de 1×0, dentro do MorumBis, com o gol tendo sido marcado pelo meia-atacante Lucas Moura. Apesar de ter se ausentado novamente, a razão pela qual o treinador gremista não esteve à beira do campo foi um pouco diferente da anterior. Renato Portaluppi, que chegou à viajar com a delegação gremista para esta partida, um dia antes relatou sentir fortes sintomas gripais, e sendo monitorado pelo Departamento Médico do Grêmio, acabou ficando de fora do duelo. O auxiliar Alexandre Mendes substituiu o técnico novamente nesta oportunidade.

* Por supervisão de: Marjana Vargas