Esportes

Quinteros é demitido do comando técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alberto Guerra anunciou após derrota por quatro a um para o Mirassol nesta quarta-feira (16) que Gustavo Quinteros foi demitido. O técnico ficou mais de três meses no comando do tricolor e acumulou oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 18 jogos, resultando em um aproveitamento de 53,7%. Foram 33 gols sofridos pelo time de Quinteros e 21 sofridos.

Desempenho nas competições

O tricolor avançou na primeira fase do Gauchão somente em terceiro na classificação geral. Com isso, precisou enfrentar o Juventude pela semifinal do Gauchão e decidir fora de casa. Na Arena, conseguiu vencer por dois a um, porém, no Alfredo Jaconi, teve dificuldades, levou a disputa paras as penalidades com um gol de bicicleta de Gustavo Martins nos acréscimos e passou com defesas de Tiago Volpi.

Nas finais, perdeu em casa por dois a zero na Arena e acabou empatando em um a um no Beira-Rio, perdendo a possibilidade de igualar o Octa do Inter. Nesse meio tempo, o Grêmio também disputou a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil. O tricolor acabou empatando com o São Raimundo, por um a um, e com o Athletic, por três a três, e passou nos pênaltis nas duas oportunidades.

Pela Copa Sul-Americana, o tricolor disputou duas partidas e venceu as duas, seguindo 100% na competição. Já no Campeonato Brasileiro, foram quatro jogos, sendo três derrotas e uma vitória.

Novo treinador?

Agora, o Grêmio busca encontrar um substituto para o comandante. Mano Menezes desponta como o favorito para assumir o cargo, mas outros nomes livres no mercado podem atrair o interesse da direção, como Dorival Júnior e Fernando Diniz. Outros treinadores já procurados após a saída de Renato Portaluppi também podem estar na mira novamente, como Caixinha e Tite.

* Por supervisão de: Marjana Vargas