Programa ‘Desenrola Rural’, para renegociação das dívidas dos agricultores
Em entrevista o Deputado convidou a ex-prefeita de Itatiba do Sul, para concorrer à Deputada Federal em 2026

O deputado estadual, Adão Pedrão Filho, teve em agenda no Alto Uruguai para divulgar o ‘Desenrola Rural’, programa do governo federal, iniciativa que o parlamentar trabalhou ativamente para sua implantação: “eu sou do campo, vim da agricultura familiar e sei que em momentos de crise com mudanças climáticas potentes como vivemos no nosso estado, são necessárias políticas públicas”, pontuou.
Até 80% de desconto, três anos de carência e 10 anos para pagar
Em 2023, após duas secas consecutivas, o deputado apresentou para o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, um relatório para que fizessem um programa específico para a agricultura familiar: “era na época que o governo Lula criou o programa para limpar o nome dos brasileiros, e achava oportuno fazer algo par limpar o nome dos agricultores. Ele se comprometeu conosco, e após várias reuniões na semana passada saiu no Diário Oficial da União o Desenrola Rural, que pode renegociar suas dívidas com até 80% de desconto, com três anos de carência e 10 anos para pagar, de acordo com o tamanho da dívida”.
Possível dobradinha no Alto Uruguai
O deputado Adão Pretto Filho, que vem seguido para o Alto Uruguai, afirmou que irá concorrer à reeleição no ano que vem, e convidou a ex-prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo, para concorrer à deputada federal. Ela estava junto com ele na visita ao Jornal Bom Dia, e não disse nem que sim, e nem que não, ficando uma decisão mais para a frente.
Autor: Jornal Bom Dia Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER