Esportes

Pré-jogo: Juventude x Grêmio

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Juventude e Grêmio se enfrentam neste sábado (01), em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconni, às 16h30, pela partida de volta da semifinal do Gauchão 2025. Na partida de ida, o tricolor venceu por 2 a 1 em Porto Alegre e leva vantagem para decidir a vaga na final na serra.

Martin Braithwaite e Crístian Olivera fizeram os gols do tricolor na primeira partida, enquanto Batalla marcou para o time jaconero na capital. Com o resultado do primeiro jogo, o Grêmio pode até empatar que se classifica para continuar com o sonho de conquistar o hexacampeonato consecutivo, em caso de vitória do Juventude por um gol de diferença, teremos pênaltis, e para o papo se classificar sem precisar disputar as penalidades precisa vencer por dois ou mais gols em casa com o apoio do seu torcedor.

O Juventude vem para o duelo após uma precoce eliminação na Copa do Brasil. Na terça-feira (25), o clube do interior gaúcho perdeu para o Maringá fora de casa por 1 a 0 e se despediu do torneio na primeira fase. O Grêmio, por sua vez, classificou-se na semana passada e viajará para Minas Gerais enfrentar o Athletic depois da decisão no interior do Rio Grande do Sul.

Foram liberados 1,9 mil ingressos para a torcida gremista em Caxias do Sul e a projeção da diretoria do tricolor é de que todos os lugares sejam preenchidos. O valor do ingresso para o torcedor visitante é de 160 reais antecipado e 180 reais adquirindo o ingresso na hora do jogo.

Desfalques na eliminação da Copa do Brasil, Gilberto e Felipinho devem voltar a ficarem a disposição de Fábio Matias no Gauchão. No lado tricolor, a única novidade deve ser o argentino Pavón, que está em fase final de recuperação após lesão muscular e deve estar disponível no banco de reservas.

Provável Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteeves; Cuéllar e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo e Monsalve; Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Provável Juventude:  Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho (Marcos Paulo); Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio, Batalla e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias.

A arbitragem da partida terá Anderson Daronco no comando, os auxiliares serão Maíra Moreira e Tiago Kapes Diel. O VAR será Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte.

* Por supervisão de: Marjana Vargas