Um homem de 48 anos, natural de Machadinho, empresário no ramo da construção civil, foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira, dia 18, pela Polícia Civil de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Ele teria contratado duas pessoas para assaltar a ex-companheira.
O empresário teria contratado dois assaltantes para assaltar a ex-companheira e roubar, entre outros objetos, o celular, possivelmente, para verificar e controlar o conteúdo das mensagens telefônicas, de aplicativos ou redes sociais dela. Ele encomendou o assalto que aconteceu em um domingo, dia 06, por volta das 21h, quando três pessoas foram até a casa da mulher, localizada no Bairro Industrial, ao lado da empresa do homem, em Vacaria.
A Polícia Civil constatou através de imagens das câmeras de segurança, coletadas na empresa do investigado, que três suspeitos do crime contornaram pelos fundos a casa da mulher e dois deles entraram pela frente da residência, cometendo o assalto. O terceiro que não invadiu o imóvel e fugiu antes da ação, foi identificado como sendo o homem que arquitetou o crime.
Os assaltantes levaram três celulares, um videogame playstation 4 e chaves de um VW/Nivus da mulher. Durante o assalto, o irmão dela, que também estava no local, levou uma facada que perfurou o pulmão. Ele foi socorrido até um Hospital, ficou internado por cinco dias, fez uma cirurgia, recebeu alta e se recupera bem.
Com a gravidade dos fatos, o delegado da Polícia Civil, responsável, solicitou a prisão preventiva do empresário e mandados de busca e apreensão para a casa e empresa dele. Os pedidos foram aceitos pelo Poder Judiciário.
Na tarde de sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão e de busca. Uma espingarda calibre 16, com numeração raspada, foi apreendida. O homem também recebeu voz de prisão em flagrante. Ele é natural de Machadinho e tem uma empresa estabelecida no Bairro Industrial, em Vacaria. Os antecedentes criminais dele são por diversas ocorrências de violência doméstica contra a ex-companheira, além de, indiciamentos por crimes de lesões corporais, ameaça e crimes de trânsito. A mulher informou que manteve relacionamento de seis anos com o agressor.
Os coautores do crime, contratados para praticar o assalto, ainda não foram identificados.
Bernardo Souza
Fotos: Polícia Civil
Autor: Magronada