Notícias

Pela primeira vez, Anitta vai abrir o Desfile das Campeãs na Sapucaí

Na Marquês de Sapucaí, Anitta vai cantar apenas samba".

 

Na comemoração dos 40 anos do Sambódromo e da fundação da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), este carnaval não vai ser igual àqueles que passaram. No desfile do tradicional sábado das campeãs, a noite em que as seis agremiações mais bem colocadas de 2024 voltarão à passarela do samba vai ser aberta por um show exclusivo da cantora Anitta.

Acompanhada por 30 bailarinos, a estrela vai evoluir em sua apresentação na pista, desenrolando um tapete vermelho que cobrirá a Sapucaí de uma ponta à outra. Atrás dela, representantes das 12 escolas do Grupo Especial passarão saudando o público. Em seguida, o roteiro volta ao habitual: as escolas com maiores notas no carnaval bisam seus desfiles.

O roteiro do show de Anitta está sendo desenvolvido pelo jornalista Leonardo Bruno, e a produção artística é de Abel Gomes, da SRCOM, cenógrafo responsável pela organização de megaeventos da cidade como o réveillon de Copacabana e algumas produções para empresas no Rock In Rio. A TV Globo vai transmitir a apresentação, que deve durar 12 minutos, enquanto o desfile das campeãs será exibido no canal Multishow.

“A ideia é furar a bolha do carnaval com uma grande abertura. Com isso formalizamos a comunicação internacional do carnaval do Rio na condição de Liesa como instituição. Anitta está nesse contexto. Sem dúvida é nossa maior artista internacional na atualidade”, diz Gabriel David, diretor de marketing da Liesa.

“Anitta e os bailarinos estarão posicionados na faixa que indica onde começa a pista de desfiles. Nesse início, toda a iluminação da Sapucaí estará apagada, com exceção de luzes que serão focadas nela e nos bailarinos Ela vai cantar um ou mais sambas, que ainda estamos escolhendo. Enquanto isso, junto com os dançarinos, vai desdobrar o tapete para os representantes das escolas de samba entrarem logo atrás. A partir daí, as luzes começam a acender gradualmente. A expectativa é que o show dure doze minutos. Mas pode ser um pouco menos”,  conta Abel Gomes.

Coreografia inédita

O diretor Gabriel adianta mais um bocado da novidade no sábado das campeãs: “Será um espetáculo de sambas em geral, antológicos, e não somente sambas-enredos. O tapete será estendido para as escolas passarem na Marquês de Sapucaí. Anitta vai cantar apenas samba”.

A coreografia dos bailarinos da cantora foi criada pelo ‘‘Casal Segredo’’, como são conhecidos os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, que desde 2023 são responsáveis pela comissão de frente da Unidos do Viradouro. Os dois se tornaram conhecidos em 2010, quando, na comissão de frente da Unidos da Tijuca, com o enredo, ‘‘É segredo’’, os bailarinos trocavam de roupa em segundos, diante dos espectadores.

(Foto: Divulgação)

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo