Geral

Parte da Plataforma de Atlântida desaba em Xangri-lá

A Associação dos Usuários da Plataforma Marítima da Atlântida (Asuplama), que administra a estrutura, havia interditado o espaço na última semana

Um dos símbolos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul desabou na madrugada deste domingo. Parte da Plataforma Marítima de Atlântida cedeu. De acordo com a prefeitura de Xangri-lá, a estrutura vinha sofrendo com falta de manutenção. A plataforma era administrada pela Associação dos Usuários da Plataforma Marítima da Atlântida (Asuplama) desde a década de 1990, foi interditada na última sexta-feira em função do risco de desabar.

Após a queda de parte da estrutura, próximo ao “L”, o Corpo de Bombeiros também interditou a plataforma. De acordo a guarnição, membros da associação ainda estão permitidos a acessarem o local para retirar materiais.

O prefeito Celso Barbosa, o Celsinho, lamentou a queda de uma parte da estrutura da Plataforma de Atlântida. “Desde que nasci, a plataforma sempre foi um ponto de encontro, um ponto turístico do município e de toda a região. Ficamos muitos tristes em perder algo que faz parte da história de Xangri-lá”. A prefeitura pede ainda que banhistas evitem entrar na água próximo ao local.

Às 15 horas, um grupo de surfistas e pescadores do Litoral Norte está organizando um abraço na Plataforma de Atlântida em volta do píer, na beira da praia. O Correio do Povo tentou contato com a associação, mas não obteve retorno.

Foto: Antônio Everton Júnior / Reprodução / CP

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo