AcidenteDestaque

Operação Verão: Estado registra 27 mortes por afogamento e pedido é por prudência

O movimento nas praias gaúchas segue intenso e o Estado vive a alta temporada, assim como o restante das praias brasileiras. Com o aumento de banhistas, aumentam também as ocorrências em que os salva-vidas precisam agir, seja em resgate ou no caráter preventivo. Todos os dias a Uirapuru traz as informações da “Operação Verão”, com o Tenente Paulo Roberto de Souza, que traz as últimas atualizações sobre o cenário das praias do Estado.

Em sua participação de ontem (10) o Tenente Paulo Roberto destacou o aumento nas ocorrências de salvamento desde o último domingo. Foram ao todo 29 novos salvamentos, sendo 25 nas praias do litoral norte, 3 no litoral sul e 1 nas águas internas, de água doce. Desde o início da Operação Verão, 334 salvamentos já foram realizados.

O Tenente Paulo Roberto alertou também para as mortes por afogamento neste verão no Estado.  Até agora 27 pessoas perderam a vida, sendo que 26 foram em água doce e um no mar.  Na região, Nonoai teve a morte de um homem nas chamadas águas internas.

Todos estes fatos ocorreram em locais sem salva-vidas, por isso a recomendação é cuidado máximo e, quando existir a segurança de um salva-vidas, entre na água perto deste local.  Se possível também é recomendado o uso do colete salva-vidas ao entrar em uma embarcação, seja a esporte ou pescaria.

Autor: Rduirapuru Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo