Operação policial cumpre mandados de prisão em Machadinho

Na manhã desta quinta-feira (03) a Policia Civil e Brigada Militar de Machadinho juntamente com o apoio de corporações de municípios vizinhos realizaram o cumprimento de quatro mandos.
Conforme o Delegado Germano Lima, a operação cumpriu dois mandados de prisão referentes a crimes de violência doméstica. Um de descumprimento de medida protetiva de urgência onde as medidas dentro da Lei Maria da Penha são descumpridas e há a reincidência de ameaças. O outro caso trata de crime contra liberdade sexual. Os outros dois mandados tinham relação com posse ilegal de armas e estavam relacionados a ameaças com arma de fogo.
Durante as abordagens foram encontradas em uma das casas, quatro armas e o investigado foi preso em flagrante, sob pagamento de fiança, responderá em liberdade. Na outra residência, após averiguação, nada foi encontrado.
Na ação mais duas pessoas foram presas e encaminhadas ao presídio de Lagoa Vermelha.
O crime contra liberdade sexual está sob sigilosa investigação e o inquérito está em fase de conclusão. Após a prisão preventiva efetuada hoje, há o prazo de 10 dias para finalização do inquérito a ser remetido ao poder judiciário.
A operação contou com o apoio de policiais civis e militares de Machadinho e Maximiliano de Almeida e da polícia Civil de Áurea, Viadutos e Gaurama. Nomes e locais das apreensões não foram divulgados.
Por Marceane Cátia Santolin Biscaro