
A Polícia Civil, através das delegacias da 15a. Região Policial, deflagrou a denominada Operação Faroeste, na cidade de Santo Expedito do Sul, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Hugo Rigo Júnior, titular da Delegacia de Sananduva, e Fernando Vargas de Castro, titular da Delegacia de São José do Ouro, e supervisão da Delegada de Polícia Regional Alessandra Mattiello Crestani.
A operação cumpriu 05 Mandados de Busca e Apreensão e de 02 Mandados de Prisão Temporária, expedidos pela da Comarca de Sananduva. As investigações da Delegacia de Sananduva apuram o crime de Tentativa de Homícidio Qualificado por Emboscada (disparos de armas de fogo), fato ocorrido neste mês de abril/22 quando as vítimas tiveram o seu veículo alvejado por diversos disparos de arma de fogo próximo uma encruzilhada em estrada rural. Uma das vítimas foi atingida.
As investigações indicam que o crime é reflexo de uma desavença entre uma das vítimas com suspeitos, motivadas por questões de cunho político e que resultaram num confronto armado no município de Santo Expedito do Sul no início de 2021, quando um dos desafetos foi morto e outro baleado no confronto.
Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e celulares, sendo 2 (dois) suspeitos presos por Prisões Temporárias.
Após os registros e interrogatórios, os presos serão recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. Participaram da operação 22 Policiais Civis das delegacias de Sananduva, São José do Ouro, Lagoa Vermelha, Ibiaçá, Cacique Doble, Barracão e Ibiraiaras.
Relacionado
Autor: Rádio Poatã