AcidenteDestaqueGeral

Oito pessoas resgatadas com vida após naufrágio de embarcação no Rio Uruguai

Oito pessoas foram resgatadas com vida na noite desta segunda-feira, dia 28, após a embarcação que estavam naufragar no Rio Uruguai, no município de Paial. As vítimas foram resgatadas por populares e pelo Corpo de Bombeiros de Itá.

De acordo com o relato oficial, por volta das 19h50min, os Bombeiros de Itá foram informados de um naufrágio ocorrido nas margens do Rio Uruguai, entre as linhas Salete e Beira Rio, no interior de Paial.

No local foram encontrados sobreviventes que relataram que estavam realizando manutenção junto a mata ciliar, à beira do Rio Uruguai, através de uma empresa terceirizada da Usina Hidrelétrica, e ao retornar para a base, o barco apresentou problemas no motor. Foi então que decidiram utilizar remos para se deslocar. Durante o percurso, o barco começou a encher de água e submergiu.

No total eram 08 tripulantes que estavam na embarcação. Esses começaram a gritar por socorro. Populares retiraram das águas 03 pessoas através do uso de 02 barcos a remo. Eles foram encaminhados pela ambulância da Prefeitura de Paial para o Hospital pois apresentavam quadro de hipotermia.

Outros 03 foram resgatados por populares que usaram embarcação a motor. Esses estavam apoiados sobre o barco que veio a pique, ficaram aproximadamente por 01 hora no leito do rio até serem retirados e encaminhados para uma propriedade rural que os acolheu.

 O Corpo de Bombeiros chegou ao local e recebeu informações que 06 vítimas já haviam sido retiradas do local e que mais 02 estavam no lado oposto da margem, no Rio Grande Sul, em uma propriedade privada. A guarnição se deslocou até o local com embarcação para o resgate e retorno das vítimas – distância aproximada de 5 Km -, que apresentavam leve quadro de hipotermia.

 Houve apoio da Brigada Militar da cidade de Barra do Rio Azul (RS) que estava no local auxiliando as duas vítimas finais. Elas foram resgatadas e encaminhadas junto aos demais sobreviventes. Foram avaliados e dispensados pois apresentavam sinais vitais estáveis.

 No total foram restadas 08 vítimas do naufrágio da embarcação. Eles ficaram sob a responsabilidade do proprietário da empresa que esteve no local.

Autor: Rádio Capinzal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo