Nova York tem primeiro Natal branco em 15 anos
Cenário de vários filmes clássicos de Natal, como Esqueceram de Mim e Milagre na Rua 34, a cidade de Nova York tem neste ano o primeiro chamado “Natal branco” em 15 anos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).
Em boletim publicado na manhã desta quarta-feira, o escritório do NWS de Nova York informou que havia uma polegada (2,54 cm) de neve acumulada no solo em sua estação meteorológica localizada no Central Park.
A última vez que a cidade teve um “Natal branco”, que é definido como acumulação de ao menos uma polegada de neve acumulada no solo foi no ano de 2009, informou o NWS.
Em relato histórico, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos recorda que na manhã do dia de Natal em 2017 chegou a nevar muito fraco, entretanto não chegou a ocorrer acumulação.
It’s official! Central Park’s 7am snow depth this morning is in. 1 inch is recorded on the ground. This makes today the FIRST WHITE CHRISTMAS for Central Park in 15 years (since 2009). Who else has snow on the ground this Christmas morning? #NYCwx #NYwx #CTwx #NJwx pic.twitter.com/pe80DH5RqX
— NWS New York NY (@NWSNewYorkNY) December 25, 2024
Já em 2003, a estação do Central Park teve leve precipitação de neve durante a tarde do dia de Natal, mas da mesma forma não houve acumulação que qualificasse o dia como um “Natal branco”.
Em 2002, caíram 5 polegadas (12,7 cm) de neve no dia de Natal no Central Park antes que a neve se transformasse em chuva na cidade da costa Leste dos Estados Unidos.
Se o Natal foi frio e com neve, a previsão para os últimos dias é oposta. Os últimos dias do ano devem ser de temperatura acima a muito acima da média em praticamente todos os Estados Unidos, mas no começo de janeiro o frio deve voltar com força.
Autor: MetSul
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER