NotíciasPolítica

No Vaticano, governador Eduardo Leite convida o papa para visitar o Rio Grande do Sul

"Foi uma conversa muito gentil, muito amável do papa conosco", disse Eduardo Leite

 

Em encontro com o papa Francisco no Vaticano nesta quarta-feira (17), o governador Eduardo Leite convidou o pontífice para visitar o Rio Grande do Sul em 2026, como parte das comemorações dos 400 anos da chegada das missões jesuíticas ao Estado. Francisco é o primeiro papa jesuíta.

Na conversa com o pontífice, Leite presenteou o líder religioso com uma escultura das ruínas de São Miguel das Missões, além de camisas da Dupla Gre-Nal e do Brasil de Pelotas. A peça entregue ao papa foi esculpida por Regesmar Martins.

“Foi uma conversa muito gentil, muito amável do papa conosco. Ele agradeceu pelos presentes e pelo convite e também lembrou que já esteve muitas vezes na cidade de Pelotas, onde um tio dele morou”, relatou o governador. O encontro com o papa ocorreu durante uma missão internacional do governo do Estado com o objetivo de estreitar as relações com Itália e Alemanha.

Em sua homilia nesta quarta, o papa pediu aos fiéis que exercitem o equilíbrio. “No mundo onde tantas pessoas se orgulham de dizer aquilo que pensam, a pessoa temperante prefere pensar o que diz. Sabe que há um tempo para falar e um tempo para calar, mas tanto um tempo como o outro exigem a medida certa. Por isso, a qualidade da pessoa temperante é o equilíbrio. Uma qualidade hoje tão preciosa como rara”, disse o pontífice.

Foto: Divulgação

Autor: O Sul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo