Nevasca traz cenas não vistas por gerações no Sul dos EUA; veja fotos
Milhões de pessoas em estados do Sul dos Estados Unidos testemunharam hoje cenas que jamais haviam visto, aos menos em suas cidades. Imagens que não eram observadas na costa do Golfo do México, do Texas ao Norte do estado da Flórida, por várias gerações.
Uma grande tempestade de inverno, raríssima e muito intensa, trouxe enormes quantidades de neve para a costa do Golfo do México, do Texas até a Flórida, incluindo os estados da Lousiana, Mississippi e Alabama.
Cidades como Houston, Nova Orleans e Pensacola, dentre outras da região, tinha cenas mais comuns de metrópoles do Norte e do Nordeste do país, como Boston, Chicago e Nova York.
Os acumulados de neve não eram ainda definitivos porque seguia nevando, mas no estado da Louisiana havia ponto com quase 30 cm de neve acumulada no solo, o que não registrava por muitas décadas.
Em Nova Orleans, a cidade ficou coberta de neve e pessoas usavam esquis na famosa Bourbon Street, onde muitas pessoas faziam guerra de bola de neve. As cenas eram impressionantes em Nova Orleans para o deleite dos moradores.
Até as forças públicas como bombeiros e policiais não resistiram e em cidades como Houston se reuniam para tirar fotos em grupo, erguer bonecos de neve e fazer guerra de bolas de neve nos quartéis.
Não nevava assim na região da costa do Golfo há muitas décadas e evento tão amplo e intenso na região não ocorria desde uma enorme tempestade com neve e gelo em 1895. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos chegou a emitir alerta de nevasca (blizzard), o que jamais tinha sido emitido na região da costa Sul norte-americana.
A neve era causada por uma massa de ar congelante sobre o continente entre os Estados Unidos e o Canadá com centro de baixa pressão sobre o Golfo do México levando umidade do mar para o continente.
Autor: MetSul
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER