GeralPolítica

“Nenhum voto a Ônix” diz resolução do PT sobre o 2º turno das eleições no RS

Segue resolução na íntegra:

A eleição em 30 de outubro será definidora para os rumos da nação, de um lado a candidatura de Lula que representa o compromisso com a Democracia, com a inclusão social o desenvolvimento e a soberania. Do outro, o atraso, a fome, o desemprego, a ameaça a Democracia e o desrespeito a Constituição.

Para todos os que compõem o campo democrático, para os democratas brasileiros só há um lado possível, a defesa da chapa Lula e Alckmin, pois não se pode transigir com a defesa da democracia.

PT do Rio Grande do Sul diante do cenário de segundo turno nas eleições 2022 para o governo do Estado em que de um lado há um candidato que representa o extremismo de direita, e de outro uma candidatura que não assume lado na disputa nacional optando pela “neutralidade” define o que segue:

1) Orienta sua militância a focar no que é central, a eleição de Lula no dia 30/10 e a busca pela vitória, também, no Rio Grande do Sul onde já fizemos quase 43% dos votos válidos no primeiro turno. Para isto, reforçamos a orientação às nossas representações institucionais e direções municipais e regionais, que continuem o diálogo com as lideranças locais dos partidos que apoiaram as candidaturas de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) para formarmos uma grande frente em defesa da Democracia.

2) Orienta, também, o combate sem tréguas ao Bolsonarismo no Brasil e no Rio Grande através dos seus representantes. Portanto, Nenhum voto a Ônyx!

3) O PT/RS convoca todas as lideranças sociais e partidárias comprometidas com a democracia para que participem do ato pluripartidário em apoio a chapa Lula e Alckmin, que ocorrerá no dia 13/10/2022 às 19 horas na FETRAFI (R. Cel. Fernando Machado, 820. Centro Histórico/POA).

Fonte:  PT/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo