MachadinhoNotícias

Na quarta-feira dia 03 de julho a Equipe de Saúde e o Conselho Tutelar participaram da Feira de Ciências da Escola Castro Alves.

Na ocasião as equipes abordaram o tema Sexualidade. As enfermeiras e agentes comunitárias de saúde discutiram junto aos jovens os métodos contraceptivos e as doenças sexualmente transmissíveis. Já a psicóloga e o conselho tutelar refletiram acerca da gravidez na adolescência e dos impactos da mesma, bem como sobre a importância das crianças e adolescentes aprenderem a dizer “não”, com o intuito de identificarem e se protegerem de abusos e explorações.

A Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar agradecem a Escola Castro Alves pela oportunidade de discutir estes assuntos tão importantes, pois assim desenvolvem ações de prevenção junto aos jovens munícipes!

Ouça a entrevista:

Veja fotos:

*Na foto: Camila Baldissera (Conselho Tutelar), Cláudia Dall’Agnol (Enfermeira), Eliane Carra Mazo (Agente Comunitária de Saúde), Marinna Morosini (Psicóloga) e Lize Borges (Enfermeira).   fonte: Prefeitura de Machadinho]]>

Botão Voltar ao topo