Esportes

Na Arena, Grêmio vence o Fortaleza por 3 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu o Fortaleza na Arena na noite dessa sexta-feira (4) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor chegou à 11ª colocação na tabela, com 35 pontos, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo desafio gremista será fora de casa contra o Atlético-MG, na próxima quarta (9).

Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para o tricolor gaúcho. Hércules anotou para o visitante.

Jogo

Os dois times fizeram um 1º tempo intenso na Arena. O Grêmio precisou de 13 minutos de jogo para abrir o placar com Aravena após cruzamento de Cristaldo.

Só que o Fortaleza não demorou para responder e aproveitou a falha de marcação do adversário para deixar tudo igual com Hércules, aos 17.

Depois disso, a partida ficou aberta. O tricolor gaúcho foi mais perigoso e colocou João Ricardo para trabalhar. Já nos acréscimos, Cardona e Kuscevic também salvaram a equipe de Vojvoda.

O Grêmio voltou pressionando para o 2º tempo. Até que aos 13, Braithwaite até chutou fraco, mas o goleiro do Fortaleza aceitou e viu o Imortal fazer 2 a 1.

O Leão foi para cima em busca do empate e só não marcou aos 31 porque Caíque catou uma cabeçada de Lucero.

A situação do time cearense ficou mais complicada aos 34, já que o lateral-direito Mancuso levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, O Grêmio ainda fez o terceiro na reta final. Depois de carimbar a trave, Soteldo pegou de primeira para sacramentar a vitória na Arena.

Ficha técnica

— Grêmio: Caíque (Rafael Cabral), João Pedro, Gustavo Martins (Pedro Geromel), Kannemann, Reinaldo, Dodi, Pepê, Edenílson (Diego Costa), Cristaldo (Igor), Braithwaite e Aravena (Soteldo). Técnico: Marcelo Salles (interino).

— Fortaleza: João Ricardo, Mancuso, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco, Hércules (Pochettino), José Welison (Kervin Andrade), Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez), Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

— Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Douglas Pagung. VAR: Rodrigo Guarizo.