Esportes

Na Arena, Grêmio empata em 1 a 1 com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

Na Arena, Grêmio empata em 1 a 1 com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

Jogando na Arena na noite dessa terça-feira (13), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana. O Tricolor saiu na frente aos 6 minutos do primeiro tempo, mas o time argentino igualou o placar aos 29. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes fechou a quinta rodada da competição continental no 2º lugar do grupo D, com 9 pontos.

Agora, o Tricolor não depende apenas de si para se classificar em primeiro lugar da chave –neste momento, está indo para os playoffs (contra os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores). O próximo compromisso do Imortal é neste sábado (17) contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na capital paulista.

O jogo

Mano Menezes fez mudanças na escalação inicial. João Pedro, Ronald, Monsalve e Arezo iniciaram a partida tornando a equipe mais ofensiva. No entanto, a primeira chegada foi do Godoy Cruz logo aos três minutos. Abrego cobrou uma falta para defesa de Volpi. Na sobra, Meli chutou forte no canto, e o goleiro do Grêmio espalmou novamente.

Na sequência, o gol Tricolor. Aos 6, Braithwaite deu uma caneta em Mendoza e chutou em cima da marcação. A bola sobrou para João Pedro, que, de fora da área, marcou de esquerda encobrindo o goleiro. O Godoy Cruz não se intimidou em atuar em Porto Alegre e foi para cima. Aos 28, Volpi espalmou chute de Altamira nos pés de Andido que colocou no fundo da rede.

O Imortal tentou o segundo com Arezo. O uruguaio recebeu de Olivera e chutou sem goleiro, mas a defesa afastou em cima da linha perdendo uma chance incrível. No rebote, o atacante tentou uma bicicleta e chutou para fora.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes precisou fazer a primeira substituição. Com dores, o lateral-direito João Pedro foi substituído para a entrada de Igor Serrote.

No começo da segunda etapa, logo aos 4, Serrote teve que sair após cair em cima do braço. Para o seu lugar, entrou João Lucas. O Grêmio só ameaçou o adversário após os 30 minutos.

Aos 35, Monsalve bateu cruzado na trave do goleiro argentino e quase deixou o Tricolor na frente do marcador. Nos acréscimos, Ronald cabeceou para defesa de Petroli. No lance seguinte, um bate-rebate terminou com um chute mascado de Jemerson que passou ao lado do poste da goleira do Godoy Cruz. O Tricolor reclamou de pênalti em Ronald após o volante ter sido agarrado pelo adversário. O árbitro entendeu que foi lance normal e acabou a partida.

O próximo compromisso do Imortal pela competição continental será contra o Sportivo Luqueño, também em casa, em 29 de maio. Os argentinos recebem o Atlético Grau na mesma data e precisam de uma vitória simples para garantir vaga direta às oitavas da Sul-Americana.

Ficha técnica

– Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote – João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (André Henrique), Ronald, Monsalve e Olivera (Alysson); Braithwaite e Arezo (Amuzu). Técnico: Mano Menezes.

– Godoy Cruz: Petroli; Arce, Mendoza, Quiroz e Meli; Poggi, Abrego, Altamira (Yañez), Andino (Valverde) e Auzmendi (Leyes); Barrea (Dupuy). Técnico: Esteban Solari.

– Arbitragem: Diego Ulloa (COL), Miguel Roldán (COL), Mary Blanco (COL) e Heider Castro (COL).

Autor: Rádio Grenal

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo