ClimaGeral

Minas Gerais seguirá enfrentando episódios de chuva intensa

Machadinho
Scattered Clouds
18
30º – 18º
99%
1.63 km/h
30
qui
32
sex
33
sáb
35
dom
32
seg
Max. de Almeida
Scattered Clouds
18
31º – 18º
99%
1.7 km/h
31
qui
31
sex
33
sáb
34
dom
33
seg

 

 

Minas Gerais vai seguir sofrendo com temporais de chuva forte com alagamentos e inundações repentinas nesta quinta-feira e nos dias seguintes, projeta a MetSul Meteorologia. Os temporais serão isoladamente fortes e com rajadas de vento.

Chuva intensa causou alagamentos em Juiz de Fora no final da terça | CORPO DE BOMBEIROS

Nesta quarta-feira, Belo Horizonte novamente foi atingida por um temporal localizado e passageiro. O aguaceiro em apenas uma hora, entre 16h e 17h, despejou 46,6 mm de chuva na área de Venda Nova, de acordo com dados da Defesa Civil de BH.

A chuva torrencial em Venda Nova acabou por afetar as atividades na chamada Cidade Administrativa, o prédio que abriga a sede do governo mineiro, que teve áreas alagadas e uma janela sendo arrancada pela força da ventania que acompanhou a chuva.

Como consequência da intensa precipitação, várias ruas de Venda Nova ficaram alagadas durante o temporal. A BR-040, em Barbacena, no sentido Juiz de Fora, teve que ser temporariamente bloqueada, informou a concessionária.

Temporais isolados com chuva forte a intensa atingiram também cidades do interior. Em Barbacena, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou acumulado de 78 mm com muita chuva entre o começo e meio da tarde. Ontem à noite, chuva intensa alagou Juiz de Fora.

Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical com abundante umidade atua no estado de Minas Gerais e seguirá presente durante os próximos dias, o que vai favorecer a ocorrência de novos episódios de chuva localmente forte a muito intensa não apenas na capital como no interior. O Sul de Minas, em especial, pode ter volumes excessivamente altos de chuva.

Autor: MetSul

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo