Esportes

Mesmo com vitória, Quinteros rebate críticas e diz que “não entende o drama” no Grêmio

Gustavo Quinteros orienta o time à beira do gramado durante a vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau, na Arena, pela Copa Sul-Americana.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Atlético Grau por 2 a 0 na noite de terça-feira (8), na Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado positivo, a atuação tricolor foi marcada por altos e baixos e até vaias da torcida durante a partida. O técnico Gustavo Quinteros reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir, mas rebateu as críticas com veemência, questionando o tom das cobranças sobre o seu trabalho: “Não entendo qual é o drama que fazem”.

Com gols de Arezo  e Cristian Olivera, o Tricolor chegou aos seis pontos no Grupo D da competição continental, mantendo 100% de aproveitamento. Mesmo assim, o clima ainda é de instabilidade. Em entrevista coletiva após o jogo, Quinteros destacou as dificuldades físicas enfrentadas pelo elenco, citando a maratona de jogos e as longas viagens como fatores que interferem no desempenho em campo.

— Foi um jogo complicado pela parte física também. De ter viagens longas e jogos seguidos a cada três dias, hoje o jogo no começo foi muito físico, o rival exigiu 100%. Não pudemos superar na velocidade, fisicamente, mas todos temos que melhorar. Creio que o trabalho é parte disso, dar ferramentas aos jogadores para ter melhores apresentações — afirmou o treinador.

Quinteros também ressaltou que o time vive um bom momento nos torneios que disputa. Além da campanha na Sul-Americana, o Grêmio venceu na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG e segue vivo na Copa do Brasil.

— O que posso dizer é que estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, somos os primeiros no grupo na Sul-Americana e estamos bem na Copa do Brasil. Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho. E eu reconheço. Falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões, falta de jogadores importantes — disse.

O técnico ainda comentou sobre o desempenho de jogadores específicos, como o atacante Pavón, que deu assistência no primeiro gol da partida.

— Hoje ele (Pavón) deu assistência no primeiro gol. Participou da parte ofensiva. Tem jogadores que são preferidos pela torcida e jogadores que não. Esperamos que nos próximos jogos, que serão difíceis, possamos melhorar em todos os sentidos.

Com o discurso voltado à defesa do grupo e ao pedido por paciência, Quinteros tenta blindar o vestiário e manter o foco nas próximas partidas. O Grêmio volta a campo no domingo (14), novamente na Arena, para enfrentar o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas