Esportes

Mauricio celebra vaga entre os melhores do Gauchão e pede “vontade de vencer” na Sul-Americana: “Isso temos de sobra”

Com uma campanha bem abaixo do esperado no Gauchão, caindo na semifinal para o tradicional rival Grêmio, o Inter teve somente um único representante na seleção dos melhores do campeonato, que foi o meia Mauricio. Segundo ele, a premiação serve de estímulo para o crescimento na temporada a começar já pela Copa Sul-Americana, cuja estreia é hoje, 21h30, fora, contra o 9 de Octubre.

“Esse foi meu segundo Gauchão. Fico triste por não ter conseguido o objetivo coletivo, mas me sinto honrado em ter meu trabalho reconhecido. É minha primeira premiação individual no profissional e seguirei trabalhando para que venham muito mais. Para o crescimento de um jovem atleta, estes prêmios são fundamentais”, disse Mauricio via assessoria de imprensa.

Visando a Sul-Americana, Mauricio citou a necessidade de ter “maturidade” e “vontade de vencer” por uma boa campanha na competição:

“Vejo que a premiação me deixa ainda mais confiante em nossa campanha na Copa Sul-Americana, que inclusive será minha primeira com a camisa do clube. Competições internacionais exigem maturidade e vontade de vencer. Vejo que isso nós temos de sobra” colocou.

Sobre a Sul-Americana:

Campeão no ano de 2008, o colorado caiu no Grupo E ao lado de Independiente Medellín-COL, 9 de Octubre-EQU e Guaireña-PAR.

O regulamento da Sul-Americana de 2022 se mantém como no ano passado: cada equipe fará seis jogos (três fora de casa e três dentro de casa), mas só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam as oitavas de final do torneio, que terá a sua final disputada no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ordem dos jogos do Inter:

Autor: Zona Mista

Botão Voltar ao topo