Lula visita Basílica em Belém após pane em avião e agradece por livramento

Na noite de quinta-feira (2/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), após o avião em que ele viajava apresentar um defeito técnico no motor. Acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, ele foi visto em oração no local, conforme mostrado em uma publicação nas redes sociais.
Durante entrevista concedida à TV Liberal nesta sexta-feira (3/10), Lula explicou o motivo da visita. “Fui agradecer a Nossa Senhora de Nazaré porque ontem tive um problema em um avião. Estava indo para a Ilha do Marajó quando ocorreu uma falha no motor”, contou o presidente.
Ele relatou ainda o momento de tensão vivido a bordo: “Só pude agradecer a Deus, pois o problema poderia ter acontecido enquanto estivéssemos voando. Tivemos que desembarcar com receio de que o avião pegasse fogo”, relatou.
Em publicação no X (antigo Twitter), Lula reforçou o gesto de gratidão e fez um pedido especial pela realização da COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém. “Ontem fui até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, para agradecer pelas bênçãos que o Brasil já recebeu. Pedi que a Nazinha nos concedesse uma COP30 iluminada, que traga esperança e união, e roguei para que Nossa Senhora continue guiando e iluminando o coração de cada brasileiro”, escreveu o presidente.
A visita à Basílica e a manifestação de fé aconteceram após o susto com a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que obrigou a comitiva presidencial a interromper a viagem por questões de segurança. O episódio gerou repercussão e levou o Palácio do Planalto a se pronunciar sobre o ocorrido.
Autor: Jetss.com
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER