DestaqueGeral

Lula deve cumprir agenda no Rio Grande do Sul dentro dos próximos 15 dias

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve cumprir nova agenda no Rio Grande do Sul nos próximos 15 dias. A informação foi divulgada pelo próprio presidente da República nas redes sociais e confirmada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) e pelo secretário nacional de Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen (PT).

“Dentro dos próximos 15 dias, eu vou ao RS com o Jader (Barbalho Filho, ministro das Cidades) não apenas para visitar as pessoas que já estão morando nas suas casas, como também visitar as pessoas que estão na fila de espera das casas que já estão contratadas”, declarou Lula.

O presidente anunciou a visita em vídeo em que celebrou a marca de 5 mil novas moradias para famílias que perderam suas casas nas enchentes de 2024, através da modalidade Compra Assistida, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução’.

“Foi no RS que surgiu uma ideia nova: fazer a compra de casa assistida. A gente financia a casa não apenas aquela que a gente estava fazendo, mas financiar quem procurasse uma casa que estivesse nas condições e que a gente pudesse pagar”, descreveu Lula.

Segundo Pimenta e Maneco, ainda não há agenda definida, tampouco data certa para a agenda presidencial no Estado. “O presidente há tempos já queria vir para o RS. Obviamente, os fatos nacionais e internacionais têm atrapalhado essa agenda. Questões, inclusive, não previstas, como o tarifaço, que acabam fazendo com que o presidente tenha que se concentrar nesses temas. Mas agora ele anunciou publicamente que em torno de 15 dias virá ao RS”, afirmou Maneco, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba.

“Estamos trabalhando na construção dessa agenda – para onde ele vai visitar, o que ele vai fazer. Temos muitas moradias, temos obras importantes em pontes, temos reconstrução de rodovias federais. Então, dentro de 15 dias o presidente estará aqui para prestar contas à população em relação aos R$ 112 bilhões que o governo federal já colocou aqui na reconstrução”, completou.

A última agenda de Lula em solo gaúcho foi em fevereiro, quando o presidente da República visitou o município de Rio Grande para assinar contratos de aquisição de quatro navios a serem construídos no polo naval da cidade com investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão.

Fonte: Diego Nuñez / Correio do Povo

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Autor: Rádio Guaíba

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo